Itacaré tem três projetos concorrendo na Rouanet Nordeste
- Márcio Leal

- 16 de out.
- 2 min de leitura

O Ministério da Cultura divulgou, na terça-feira (14/10), o resultado provisório das propostas culturais selecionadas no programa Rouanet Nordeste. A listagem contempla mais de 2,8 mil iniciativas submetidas ao edital, sendo que três são de agentes culturais de Itacaré (BA):
Ori Oku: Vozes que contam - nota 58,5/70
Experiências em Dança - Residências de Criação Festival de Dança Itacaré - nota 46/70
CACAU Jazz Festival - nota 27/70
Agora, proponentes têm até 24 de outubro para apresentarem recursos e buscar melhorar as pontuações, o que deve ser realizado pelo Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic).
Para isso, a pessoa deve navegar até a opção Propostas > Programa Rouanet Nordeste e selecionar sua proposta. Na coluna "Solicitações", é possível visualizar as notas por critério ao clicar no ícone azul dentro da plataforma.
Para formalizar o recurso, clique no ícone verde, que abrirá um campo de texto que deverá ser inserida uma justificativa que especifique os critérios contestados. O recurso deve ser enviado exclusivamente pelo Salic, sem anexos ou alterações na proposta original, dentro do prazo estipulado.
Rouanet Nordeste
Com investimento de R$ 40 milhões, o programa Rouanet Nordeste é uma iniciativa do governo federal, em parceria com Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Emgea, Petrobras, Serpro e Transpetro, que promove o fortalecimento da diversidade cultural da região Nordeste e dos municípios do norte de Minas Gerais e do Espírito Santo.
No mínimo, serão apoiados 103 projetos culturais de até R$ 1 milhão, nas áreas de Artes Cênicas, Humanidades, Música, Artes Visuais, Audiovisual e Patrimônio. O resultado final, após a fase de recursos, está previsto para novembro.




Comentários