Warner seleciona projetos de curta de cineastas negros
- Márcio Leal
- 14 de jan.
- 1 min de leitura

Estão abertas, até 28 de janeiro, as inscrições para a terceira edição do programa Narrativas Negras Não Contadas – Black Brazil Unspoken. A iniciativa de Warner Bros apoia o desenvolvimento e aceleração de carreira para documentaristas da comunidade negra.
Por meio do programa, são desenvolvidos novos talentos e ampliada a presença de histórias negras brasileiras na indústria audiovisual, oferecendo recursos e mentoria para pessoas em inÃcio de carreira.
Para concorrer, a pessoa negra deve ser brasileira, ter 18 anos ou mais e apresentar uma ideia autoral para um curta documentário, estruturada em uma sinopse. Precisa ter alguma experiência prévia de trabalho com cinema ou outra forma de mÃdia visual (filme estudantil, curta-metragem, videoclipe, televisão etc.), mas não pode possuir créditos profissionais relevantes em outras obras audiovisuais.
Quem tiver o projeto selecionado, passa por uma entrevista online. Após, 10 cineastas vão participar do programa de formação conduzido por profissionais da indústria e especialistas da Warner, com duração de dois meses.
Ao final do ciclo, as propostas serão avaliadas por uma banca composta por especialistas do setor audiovisual e executivos da Warner. Dessas, três serão selecionadas para produção e exibidas na plataforma de streaming HBO Max.
