top of page

Propostas da região são habilitadas na Rouanet da Juventude

  • Foto do escritor: Márcio Leal
    Márcio Leal
  • 26 de jun. de 2025
  • 1 min de leitura
Banner com a logomarca do Programa Rouanet da Juventude

Os sete projetos da região inscritos no Programa Rouanet da Juventude foram habilitados para a fase de seleção. O resultado foi divulgado pelo Ministério da Cultura nessa terça-feira (25/6).


São três iniciativas de Ilhéus, duas de Uruçuca, uma de Itabuna e uma de Itacaré.


Tabela com os projetos da região habilitados, sendo eles: Programa de Formação em Cultura Urbana do Sul da Bahia, de Bruno Vita, de Ilhéus; Sementes do Movimento, do Instituto Tempo de Dançar, de Ilhéus; Capoeira para a Vida: Formação, Cultura e Cidadania, da Associação Grupo de Capoeira Liberdade - Projeto Criança Feliz-PROCRIF, de Ilhéus; Som e Cena: Ciclo formativo e orientador sobre a profissionalização de jovens da cadeia musical, de R Ganem Barbosa, de Itabuna; Em Cada Canto - Marcelinho do Samba, de Marcelo Dias, de Itacaré; Circo da Lua: Formando Jovens Talentos, da Associação Cultural Circo da Lua, de Uruçuca; e Orquestra de Berimbau Uruçucante, da Nanci Produções Artísticas Ltda, de Uruçuca

Agora, as propostas serão avaliadas pela Comissão de Seleção, onde irão receber notas nos seguintes critérios: Abrangência geográfica; Viabilidade técnica; Promoção da diversidade; Criatividade/ineditismo; Conteúdo formativo; e Impacto econômico e social. As classificadas serão ordenadas conforme a nota obtida e passarão pela análise de admissibilidade, conforme fluxo da Lei Rouanet.


Em todo o Brasil, foram 1.086 propostas habilitadas nos 20 estados de abrangência do edital. A iniciativa, realizada em parceria com a Shell Brasil, investe R$ 6 milhões em ações formativas culturais voltadas para adolescentes jovens das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.


Inédita, a Rouanet da Juventude fortalece e apoia ações formativas culturais voltadas para jovens e democratiza o acesso ao fomento cultural em diferentes linguagens culturais, como artes cênicas, literatura, música, artes visuais, museus, memória e jogos eletrônicos.


E ainda tem o objetivo de nacionalizar os incentivos da Lei Rouanet para a juventude de regiões e segmentos historicamente marginalizados, como comunidades quilombolas, indígenas, LGBTQIAPN+, pessoas com deficiência e moradores de periferias urbanas.

Comentários


Logomarca do Instituto Tijuípe
Estamos nas Redes
  • Logomarca do Facebook em tons de cinza
  • Logomarca do Instagram em tons de cinza
Endereço

Rua do Campo, 280

Entorno do Centro

45.530-000 - Itacaré (BA)

​​​

© 2023 by ECO THUNDER

Designer Midia.Com

bottom of page