Programa apoia organizações que prestam atendimento social
- Márcio Leal

- 22 de jul.
- 2 min de leitura

Estão abertas, até 7 de agosto, as inscrições para o Programa de Apoio a Projetos Sociais (PAPS) 2026. Realizada pela Fundação Salvador Arena, a iniciativa fortalece ações e iniciativas das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) de todo o país com potencial de transformação, promoção e desenvolvimento das parcelas da população em situação de vulnerabilidade e risco social.
Serão selecionadas propostas que demonstrem resultados sociais que impactem diretamente o público-alvo atendido pela organização nas áreas de Assistência Social ou Educação ou Saúde ou Habitação Popular. O apoio financeiro pode ser de R$ 70 mil a R$ 380 mil, com prazo de execução de até 14 meses.
Os projetos apresentados precisam contemplar ações que promovam:
Desenvolvimento ou a promoção social dos usuários: geração de trabalho e renda, qualificação profissional, melhoria e ampliação do acesso do público-alvo da OSC a serviços de educação, assistência e saúde;
Melhoria dos serviços ou implantação de um novo serviço/atividade: ampliar ou reestruturar a infraestrutura, capacitar a equipe técnica da OSC, melhorar os recursos pedagógicos e de atendimento ao usuário;
Compartilhar e disseminar temáticas relacionada a causa da OSC: eventos com a população ou instituições parceiras, qualificar a rede socioassistencial sobre temática relacionada a causa da OSC, compartilhar boas práticas, fortalecer e qualificar outras organizações.
Podem se inscrever OSCs que tenham CNPJ ativo há, no mínimo, três anos, e que comprovem atuação no município no mesmo período. Além disso, devem prestam atendimento gratuito de forma continuada, permanente e planejada para população em vulnerabilidade ou risco social ou ações de Assessoramento e Defesa e Garantia de Direitos, alinhadas à Política Nacional de Assistência Social e conforme Resolução CNAS/MDS nº 182/25.




Comentários