top of page

Prêmio de literatura afro infantojuvenil segue com inscrições até 8 de maio

  • Foto do escritor: Márcio Leal
    Márcio Leal
  • 24 de abr.
  • 1 min de leitura
ree

Foram prorrogadas, até 8 de maio, as inscrições para o Prêmio Nacional de Afroliteratura Infantojuvenil Erê Dendê. Realizado pelo Ministério da Igualdade Racial e pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, a iniciativa inédita valoriza e preserva as tradições dos povos e comunidades de matriz africana e dos terreiros.


Podem ser inscritas obras literárias infantojuvenis e afrocentradas de qualquer gênero ou categoria, em primeira edição, publicadas no Brasil entre 2022 e 2024, em língua portuguesa, em formato impresso ou digital e que possuam número de ISBN e ficha catalográfica.


São 10 prêmios de R$ 20 mil cada. Nove serão decididos pelo Júri Oficial, que vai levar em conta a qualidade literária, a promoção e valorização das tradições de povos e comunidades tradicionais de terreiro e de matriz africana, a contribuição para a formação do leitor infantojuvenil, o potencial de inovação e a identidade e pertencimento.


O outro será por Júri Popular, com votos online únicos e registrados por CPF no site do concurso. A votação está prevista para ocorrer de 2 a 30 de junho.


Comentários


Logomarca do Instituto Tijuípe
Estamos nas Redes
  • Logomarca do Facebook em tons de cinza
  • Logomarca do Instagram em tons de cinza
Endereço

Rua do Campo, 280

Entorno do Centro

45.530-000 - Itacaré (BA)

​​​

© 2023 by ECO THUNDER

Designer Midia.Com

bottom of page