top of page

Pontos de Cultura promovem atividades pelos 20 anos da Cultura Viva

  • Foto do escritor: Márcio Leal
    Márcio Leal
  • 17 de jun. de 2024
  • 1 min de leitura
ree

A Cultura Viva completa 20 anos neste mês de julho. O programa foi criado em 2004 - e posteriormente convertido na Lei nº 13.018/2014 - e reconheceu a atuação de base comunitária dos milhares de pontos de cultura em todo o país.


Para celebrar, o governo federal está convidando a todos os pontos e pontões de cultura do país, cadastrados ou não, assim como redes, universidades, gestões públicas e legislativos para promover atividades e ações comemorativas nas comunidades onde atuam, que vão compor o primeiro Julho Cultura Viva pelo Brasil.


Para fazer parte do calendário unificado de eventos que ocorrerá durante todo o mês de julho, basta preencher o formulário de inscrição até o dia 30 de junho. Quem participar, recebe o Selo Cultura Viva 20 Anos, o que amplia a visibilidade, além de materiais exclusivos.


A ideia é que a celebração seja com aquilo que os Pontos e Pontões já fazem, não havendo necessidade de inventar nada diferente ou novo. As atividades podem ser oficinas, espetáculos, seminários, mutirões, intervenções, aulas, rodas de conversa ou de leitura, exposições e tudo mais que for desenvolvido.


Em todo o país, são mais de 5 mil Pontos de Cultura. Já no Litoral Sul da Bahia, são 43, como aponta levantamento realizado pelo Instituto Tijuípe junto ao governo estadual.



Comments


Logomarca do Instituto Tijuípe
Estamos nas Redes
  • Logomarca do Facebook em tons de cinza
  • Logomarca do Instagram em tons de cinza
Endereço

Rua do Campo, 280

Entorno do Centro

45.530-000 - Itacaré (BA)

​​​

© 2023 by ECO THUNDER

Designer Midia.Com

bottom of page