top of page

Curso apoia Pontos de Cultura de povos de matriz africana

  • Foto do escritor: Márcio Leal
    Márcio Leal
  • 30 de mai.
  • 1 min de leitura
ree

Fortalecer o exercício cultural e a cidadania dos povos tradicionais de matriz africana. Esse é o objetivo do Curso Tradições de Matriz Africana na Política Nacional Cultura Viva, que está com inscrições abertas até 9 de junho.


A formação online e gratuita vai abordar a certificação de entidades culturais como Pontos de Cultura, editais voltados a eles, construção de portfólio e outros conteúdos fundamentais para ampliar o acesso às políticas públicas, valorizando saberes ancestrais e a diversidade cultural.


São dois módulos. No primeiro módulo, que ocorrerá nos dias 10 e 12 de junho, às 19h30, será tratado o caminho para formalização e obtenção de CNPJ. No segundo, com aulas nos dias 16 e 23, às 19h30, e 24 e 26 de junho, às 16h, as orientações serão sobre editais da Política Nacional Cultura Viva e como elaborar projetos culturais.


Os certificados serão concedidos a quem participar de, ao menos, 70% das aulas e responder à avaliação final.


A iniciativa do Pontão Ancestralidade Africana no Brasil e do Pontão de Cultura Areté é voltada a lideranças, autoridades, grupos, coletivos, organizações formais e informais dos povos tradicionais de matriz africana. Também é aberto a agentes culturais, gestores e gestoras públicas, conselheiros e conselheiras de Cultura, de promoção da Igualdade Racial e direitos humanos e pessoas comprometidas com o combate ao racismo e com a promoção das tradições de matriz africana.


Comentários


Logomarca do Instituto Tijuípe
Estamos nas Redes
  • Logomarca do Facebook em tons de cinza
  • Logomarca do Instagram em tons de cinza
Endereço

Rua do Campo, 280

Entorno do Centro

45.530-000 - Itacaré (BA)

​​​

© 2023 by ECO THUNDER

Designer Midia.Com

bottom of page