top of page

Catálogo vai reunir produção literária baiana de 2025

  • Foto do escritor: Márcio Leal
    Márcio Leal
  • 15 de nov.
  • 1 min de leitura
Foto de uma mulher negra escrevendo dentro de uma biblioteca, com o texto sobreposto "Catálogo Bahia de Todos os Livros 2025".

Profissionais da criação literária da Bahia já podem se inscrever para ter suas obras publicadas neste ano no "Catálogo Bahia de Todos os Livros 2025". A iniciativa da Fundação Pedro Calmon, ligada ao governo do estado, é aberta a escritores e escritoras, cordelistas, poetas, ilustradores e ilustradoras, quadrinistas e editoras.


"A missão é fortalecer a promoção, a circulação e a divulgação das obras produzidas na Bahia em 2025. Ao reunir e dar visibilidade às publicações deste ano, reafirmamos nosso compromisso com a valorização de autores e editoras baianas, e com a construção de uma política pública que reconhece o livro como instrumento de conhecimento, cidadania e transformação social", explica Sandro Magalhães, diretor-geral da Fundação.


Para inscrever suas obras, autores e autoras devem ser nascidos na Bahia ou residirem no estado há pelo menos dois anos. As editoras devem ser sediadas no estado ou então publicarem obras de autores e autoras baianas.


As inscrições estão abertas até 16 de janeiro e só podem ser incluídas as obras efetivamente publicadas no ano de 2025. O catálogo será disponibilizado inicialmente de forma online e, posteriormente, será distribuído nas bibliotecas, pontos de leitura e espaços culturais.


Comentários


Logomarca do Instituto Tijuípe
Estamos nas Redes
  • Logomarca do Facebook em tons de cinza
  • Logomarca do Instagram em tons de cinza
Endereço

Rua do Campo, 280

Entorno do Centro

45.530-000 - Itacaré (BA)

​​​

© 2023 by ECO THUNDER

Designer Midia.Com

bottom of page