Catálogo vai reunir produção literária baiana de 2025
- Márcio Leal

- 15 de nov.
- 1 min de leitura

Profissionais da criação literária da Bahia já podem se inscrever para ter suas obras publicadas neste ano no "Catálogo Bahia de Todos os Livros 2025". A iniciativa da Fundação Pedro Calmon, ligada ao governo do estado, é aberta a escritores e escritoras, cordelistas, poetas, ilustradores e ilustradoras, quadrinistas e editoras.
"A missão é fortalecer a promoção, a circulação e a divulgação das obras produzidas na Bahia em 2025. Ao reunir e dar visibilidade às publicações deste ano, reafirmamos nosso compromisso com a valorização de autores e editoras baianas, e com a construção de uma política pública que reconhece o livro como instrumento de conhecimento, cidadania e transformação social", explica Sandro Magalhães, diretor-geral da Fundação.
Para inscrever suas obras, autores e autoras devem ser nascidos na Bahia ou residirem no estado há pelo menos dois anos. As editoras devem ser sediadas no estado ou então publicarem obras de autores e autoras baianas.
As inscrições estão abertas até 16 de janeiro e só podem ser incluídas as obras efetivamente publicadas no ano de 2025. O catálogo será disponibilizado inicialmente de forma online e, posteriormente, será distribuído nas bibliotecas, pontos de leitura e espaços culturais.




Comentários