Ações de mulheres e juventudes por justiça climática têm edital aberto
- Márcio Leal

- 3 de jul.
- 1 min de leitura

Estão abertas, até a próxima quinta-feira (10/7), as inscrições para o edital "Sementes Ancestrais, Futuros Possíveis: Mulheres e Juventudes por Justiça Socioambiental e Climática". O objetivo é apoiar iniciativas de mulheres e juventudes de comunidades tradicionais alinhadas com a agenda da COP30 e da Cúpula dos Povos, reforçando o protagonismo dos territórios na luta por justiça socioambiental e climática.
Serão selecionados pelo menos 20 projetos, que vão receber apoio financeiro de até R$ 20 mil cada. São três linhas temáticas: Formação em incidência política para justiça climática; Articulação, mobilização e monitoramento de políticas climáticas; e Desenvolvimento de tecnologias de adaptação/resiliência às mudanças climáticas.
Estão aptas a participar associações, movimentos sociais, redes, sindicatos, cooperativas, coletivos, grupos de base, organizações baseadas na fé (como igrejas e terreiros), entre outras do campo popular. O edital tem como público prioritário mulheres e juventudes das regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte.




Comentários